#8
Exo III é um planeta localizado no quadrante Beta, lar de uma raça humanóide conhecida como os antigos.
Exo III era um planeta exuberante até que a estrela do sistema começou a escurecer e as temperaturas do planeta ficaram menores com o passar dos anos.
Isso ocorreu devido a energia da estrela drenada pelo Um durante uma batalha com Q. (TNG:Q-Strike)
A população foi forçada a passar a clandestinidade onde criaram andróides para atendê-los.
No entanto os androides desenvolveram autoconsciência e mataram seus mestres.
Em 2261 o arqueólogo da Federação Roger Korby e seu assistente Aaron Brown se acidentaram no planeta. Brown morreu mas Korby foi salvo por Ruk embora gravemente ferido.
Korby começou a se interessar pela capacidade dos androides em construir outros androides fazendo assim uma duplicata de si mesmo, Brown e uma androide chamada Andrea.
Em 2266 a Enterprise chegou a Exo III na tentativa de determinar a localização de Dr. Korby.
Depois de criar uma duplicata do capitão James T. Kirk em uma tentativa de espalhar os androides pela Federação o plano mestre de Korby foi interrompido. (TOS: E as meninas, do que são feitas?) Outra tentativa do androide Brown em 2268 levou a desastre semelhante, e Exo foi abandonado.
Em 2304, Emil Vaslovik, Noonien Soong e Ira Graves viajaram para Exo III e redescobriram a casa de Korby no planeta.
Durante as investigações eles lançaram androides deixados em extase acidentalmente, e passaram várias décadas examinando os destroços da nave de Korby e começaram a construir suas próprias naves o que lhes permitiu deixar o local. (TNG: Immortal Coil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário